Loading...

Banheiro branco é praticamente uma tela esperando por cores, é um ambiente perfeito para soltar a imaginação e decorar. Há quem pense que dá muito trabalho manter tudo sempre limpo, já que qualquer fio de cabelo no chão é possível ver de longe.

De acordo com a arquiteta e designer de interiores Taciana Leme, dá para pensar em alternativas e deixar o ambiente clean. “O piso pode ter apenas o fundo branco, sendo marmorizado, assim não mostra qualquer sujeirinha do dia a dia. Porém, se você já tem o piso completamente branco, você pode abusar dos tapetes coloridos e estampados”.

Taciana ainda dá dicas de decoração e composição como: móveis e objetos amadeirados podem trazer um aconchego extra; lâmpadas brancas dão a sensação de amplitude e lâmpadas mais amareladas dão a sensação de conforto ao ambiente.

A profissional explica que o branco destaca tudo que é colocado sobre ele. Ou seja, se você prefere um ambiente mais clean, utilize cores mais neutras, como cinza, bege e até mesmo preto. “Também vale o uso de estampas geométricas clássicas e espelhos grandes”, conta Taciana. “Caso você queira ousar um pouco mais na decoração, aposte em detalhes na decoração, como o formato dos revestimentos, o tipo de louça, bancada, móveis e até o formato dos espelhos. São esses itens que vão determinar a personalidade do seu banheiro”.

Compartilhar

Posts Relacionados

Na Mídia: Como escolher o modelo de berço ideal para o seu bebê - Dicas de Mulher

Na Mídia: Como escolher o modelo de berço ideal para o seu bebê - Dicas de Mulher

Quem já é mãe sabe: escolher o modelo de berço ideal para o bebê exige atenção a v...
Na Mídia: Quarto Montessoriano - Blog Tua Casa

Na Mídia: Quarto Montessoriano - Blog Tua Casa

Por volta de 1907, a médica e educadora italiana Maria Montessori criou o método educaci...
Na Mídia: Acerte no Estilo Montessoriano - Revista Decorar mais por menos

Na Mídia: Acerte no Estilo Montessoriano - Revista Decorar mais por menos

Se a decoração da casa é capaz de estimular os sentidos, imagine para quem ainda está ...

Deixe um Comentário