Loading...

Salas

Móveis

Se você tem uma sala pequena e vai decorar, uma ótima dica é se atentar para as dimensões dos móveis. Procure móveis que não tenham muita profundidade, eles deixarão a circulação mais livre.

Para o sofá escolha peças mais esbeltas, elas também podem ser muito confortáveis e ao invés dos tradicionais sofás de três e dois lugares opte por um de três e coordene com poltronas ou pufs.

Cores

As cores claras absorvem a luz e por isso dão a sensação de amplitude ao ambiente, mas isso não impede que você pinte a parede ou coloque papel de parede, ou utilize tapetes, puffs, quadros e pequenos móveis com muita cor.

Decoração

Os espelhos são ótimos aliados nestes ambientes, pois proporcionam a sensação de profundidade, mas cuidado não coloque na parede da tv para evitar cansaço e confusão visual na hora de assistir o seu programa favorito.

Se você tiver uma mesa de jantar use espelho na parede ao lado assim vc vai duplica-la e a sensação visual é bem bacana. Se a sua mesa for retangular, você pode optar por encostar um dos lados na parede, você perde um lugar, mas garante uma boa circulação. Outra dica para mesas retangulares é utilizar banco de um dos lados.

Se você tem livros e objetos para armazenar, utilize prateleiras ao invés de móveis no chão para não obstruir a passagem, mas deixe sempre espaços vazios entre os objetos na parede, não exagere para não ficar com o espaço todo ocupado e poluído. Em ambientes pequenos os espaços livres são responsáveis pela fluidez.

Cozinha

Eletrodomésticos

Utilize eletrodomésticos de acordo com as dimensões do ambiente, ou seja em caso de ambientes pequenos, procure eletrodomésticos mais compactos e até embutidos, muito fáceis de encontrar no mercado.

Usar o cooktop com um forno multifuncional que é forno e micro-ondas em uma único aparelho é uma ótima opção para ganhar espaço.

Cores

Mais uma vez use cores claras em sua maioria, mas você pode e deve deixar sua cozinha com personalidade, revestindo apenas a parede da pia/fogão com pastilha, ladrilho ou qualquer outro revestimento que imprima a sua personalidade. Na cozinha use um azulejo liso ou até mesmo pintura nas demais paredes.

Móveis

Se você preferir usar cor na bancada ou nos armários também é possível, faça sua escolha.

Procure usar puxadores embutidos nos armários para liberar a circulação e não correr o risco de se enroscar neles.

Quartos

Cama

Escolha o tamanho da cama de acordo com a que couber no quarto deixando no mínimo 50cm de cada lado para circulação, no caso de quartos de casal.

Dê preferência as camas box, pois elas ocupam apenas o espaço do colchão sem as estruturas a mais das camas convencionais.

Como cabeceira você pode optar por um papel de parede, uma pintura especial ou até um painel, evite apenas que ela seja muito espessa para não tomar espaço.

Armários

Opte por armários com portas de correr para não atrapalhar a passagem de outra pessoa quando estiver escolhendo o que vai vestir.

Portas de espelho são bem vindas para ampliar o ambiente e para que se veja de corpo inteiro.

Para a TV, use suportes articulados ou um flap de teto se tiver um forro de gesso.

Cores

Utilize bases claras e cores nos tapetes, cabeceira, criados mudos ou roupas de cama.

Compartilhar

Posts Relacionados

Na Mídia: O Charme das Fotos - Revista da Hora

Na Mídia: O Charme das Fotos - Revista da Hora

A partir do momento em que as fotos se tornam objetos de decoração,é preciso pensá-las...
Na Mídia: Quarto Montessoriano - Blog Tua Casa

Na Mídia: Quarto Montessoriano - Blog Tua Casa

Por volta de 1907, a médica e educadora italiana Maria Montessori criou o método educaci...
Na Mídia: Sofás de Paletes - Blog Tua Casa

Na Mídia: Sofás de Paletes - Blog Tua Casa

Atualmente, as palavras reaproveitamento e sustentabilidade nunca estiveram tão em alta, ...

Deixe um Comentário