Loading...

A evolução da decoração no ambiente de trabalho

Nos últimos anos, o ambiente de trabalho tem sido transformado graças à globalização e a evolução da tecnologia. Não apenas no âmbito de estratégias de negócios, como nos relacionamentos interpessoais e na forma de gerir pessoas. Uma área corporativa saudável requer habilidades de convívio social.

O conceito “open space” tem sido a tradução dessa visão nas empresas, é o que os arquitetos do escritório Studio M acreditam. Tratam-se de espaços mais abertos e horizontais com menos, ou até nenhuma, divisão e barreiras entre as estações de trabalho. “Esse novo conceito traz ao profissional uma imagem de unidade empresarial, o que aumenta o seu rendimento e produtividade”, comenta a arquiteta Camila Moreno, do Studio M.

Esse layout aberto pode ser facilmente visto em grandes organizações como Google, Facebook e Philips. São decorações que instigam a criatividade e a produtividade dos funcionários através de espaços de descontração, de convivência, academias, salas de jogos, cafeterias e restaurantes, tudo internamente. “A principal tendência é investir em espaços abertos, multiuso e de integração, com cores alegres que traduzam a missão e a cultura da empresa e ainda proporcionem bem estar aos funcionários”, afirma a arquiteta e designer de interiores, Taciana Leme. Leme tem aplicado esse tipo de trabalho com os clientes que atende em seu escritório particular.

Compartilhar

Posts Relacionados

Decoração para ambientes pequenos

Decoração para ambientes pequenos

Salas Móveis Se você tem uma sala pequena e vai decorar, uma óti...
Na Mídia: Sofás de Paletes - Blog Tua Casa

Na Mídia: Sofás de Paletes - Blog Tua Casa

Atualmente, as palavras reaproveitamento e sustentabilidade nunca estiveram tão em alta, ...
Na Mídia: O Charme das Fotos - Revista da Hora

Na Mídia: O Charme das Fotos - Revista da Hora

A partir do momento em que as fotos se tornam objetos de decoração,é preciso pensá-las...

Deixe um Comentário