Loading...

Atualmente, as palavras reaproveitamento e sustentabilidade nunca estiveram tão em alta, por isso, possuir ou fazer um sofá utilizando paletes é uma boa opção para reciclar este material de uso comum no transporte de cargas que é frequentemente descartado após pouco tempo de uso.

Para a arquiteta e designer de interiores Taciana Leme, o principal benefício em utilizar este material para confeccionar sofás é que as madeiras usadas nos paletes são resistentes, pois necessitam suportar grandes cargas, além do fato que seu custo geralmente é acessível, por se tratar de um material descartado após cumprir o seu papel original.

Em relação à decoração, a profissional revela que o sofá feito de paletes conversa melhor com estilos mais rústicos, descolados ou industriais. “Vai depender também do acabamento que será utilizado, por isso são muitas as possibilidades de combinação”. Vale ressaltar que seu uso não possui restrições, devendo apenas estar de acordo com a sua personalidade e em harmonia com a decoração do restante do ambiente.

“Se ele for confeccionado apenas com uma base e almofadas, ele deve ficar encostado na parede para ter um apoio ao encostar, mas se for feito com encosto parafusado pode ficar solto em qualquer lugar, como um sofá convencional”, ensina.

Tagged: Sala, Sofá

Compartilhar

Posts Relacionados

Na Mídia: O Charme das Fotos - Revista da Hora

Na Mídia: O Charme das Fotos - Revista da Hora

A partir do momento em que as fotos se tornam objetos de decoração,é preciso pensá-las...
Na Mídia: Decoração em apartamento pequeno - supermulheres.tv

Na Mídia: Decoração em apartamento pequeno - supermulheres.tv

Com os novos modelos de apartamentos, cada vez menores em espaço, é necessária muita ca...
Na Mídia: Quarto Montessoriano - Blog Tua Casa

Na Mídia: Quarto Montessoriano - Blog Tua Casa

Por volta de 1907, a médica e educadora italiana Maria Montessori criou o método educaci...

Deixe um Comentário